Socialmente curioso

“Como manter a imaginação fresca em um mundo que parece sugá-la vorazmente? Penso que a resposta pode ser: é preciso viver uma vida curiosa. É preciso ter pilhar e mais pilhas de livros dentro de si mesmo.

Esses livros não são necessariamente as coisas que você leu, ms também diferentes conversas que você teve com amigos. Podem ser as observações do que está ao seu redor e de coisas que você nunca viu antes. A maioria de nós, especialmente os moradores de grandes cidades, está muito acostumada a ficar sempre nos mesmos quadrantes. Nos estabilizamos em um raio de cinco quarteirões, onde quer que esteja o café, a escola e a igreja.

E se você seguisse outro caminho? explorasse os lugares ao seu redor? Fosse falar com o seu vizinho e descobrisse como iniciar uma conversa com alguém que nunca conheceu? E se você tentasse entrar em uma situações livre de noções pré-concebidas? Uma vez por dia, dizer: ‘Não sei o que vai acontecer, mas vamos ver. Deixe-me dar a essa pessoa o benefício da dúvida’.

(…) basta falar com alguém diferente, porque subestimamos o que isso faz para a nossa mente, para a nossa imaginação. Enquanto essas imaginações estiverem florescendo, sua biblioteca continuará a ser preenchida.” - Jason Reynolds, autor best-seller do The New York Times.

Confira a entrevista completa.

Anterior
Anterior

Minha arma secreta contra a economia da atenção

Próximo
Próximo

Elemento surpresa